Não, o sistema funciona com o mesmo principio de molas elicoidais comuns, onde ao se bascular o cano a energia acumulada será utilizada no momento do disparo.


 
Não, o recuo é reduzido mas ainda existe, ele somente fica menor e mais curto e praticamente sem vibrações.

 

Não, o sistema possui lubrificação própria. 
(existe reservatório interno de lubrificante na mesma)


 
Sim, pois é praticamente igual a uma troca de mola convencional, utilize os nossos manuais de instalação (Link em construção).

 
Sim, NBR ISO 9001/2000 (qualidade internacional)

 
Sim, pois com o sistema instalado o nível do recuo e vibração são reduzidos e assim a arma não se move tanto no momento do disparo, mantendo assim a mesma direcionada no mesmo local da visada no momento do disparo.

 

Sim*, ai vai depender do modelo utilizado na arma, pois cada modelo tem uma pressão e finalidade diferente... (tiros mais fracos são dedicados a campeonatos onde a força não tem tanta influência ao acertar o alvo e você com menor esforço consegue fazer uma série maior de tiros sem cansar e consequentemente melhorar os agrupamentos e/ou mulheres e crianças onde não possuem muita força para armar, Tiros mais fortes dedicados a caça (onde é permitida) destruição de latinhas "Pikling" tiro informal em geral.


 

Sim, o da mola vibrando dentro da mecanica da mesma é eliminado.


 
Sim, por utilizar nitrogênio como gás ativo, ele tem as propriedades físicas muito mais estáveis em ambientes diversos sofrendo assim menores variações de velocidades em temperaturas diferentes, mantendo assim uma constância de velocidades.

 

Sim, a mola não sofre perca de potência deixando-a armada, (porém não é recomendada deixar guardada armada por motivos de segurança) assim ajudando a treinos mais intensos sem ter que se preocupar no tempo em que ela fica armada, e em caso de caça onde se pode manter armada a espera da presa, assim não fazendo barulho na hora de armar e espantando a mesma (onde a caça é permitida), A mola é testada sob diversas condições e suporta 400.000 ciclos em temperaturas de -5° até +80°.

 


 

Não, cada modelo armas distintas, pois os diametros de câmeras sendo diferentes precisam de forças diferentes para atingirem a pressão máxima ainda com desempenho nas armas...

Uma mola que dá o máximo desempenho em numa CBC vai dar menor desempenho e possivelmente prejudicar uma Gamo. Exemplo de diametros de câmeras:

  • Gamos = 25mm de diametro = 2.5x2.5x3.14/4 = 4,90cm² de área = 0.20Bar por quilo na mola (aprox.)
  • CBCs = 27mm de diamentro 2.7x2.7x3.14/4 = 5,72cm² área = 0,17Bar por quilo na mola (aprox.)
  • Hatsans (séries 125/150) = 29mm diametro = 6,60cm² área = 0,15Bar por quilo da mola (aprox.)

Com esta pequeníssima diferença de diametro você pode verificar o absurdo de diferença provocado por poucos milimetros de diametros das câmeras. Agora vamos usar uma mola da padrão "Precision" médias que possui 40 quilos.

Em uma Gamo ela gera:
40 x 0,20 = 8Bar (lembrando que isso é estático, sem aceleração e ganho de pressão pela elevação da temperatura)

Já a mesma mola em uma Hatsan 125/150 gera:
40X 0,15 = 6Bar (lembrando que isso é estático, sem aceleração e ganho de pressão pela elevação da temperatura)

25% a menos que a mesma mola numa arma de menor tamanho.

Então ocorre na prática o seguinte uma mola da carabina maior numa menor deixa ela com exesso de pressão e perca de desempenho

1°)Estufa a munição contra o raiamento.
2°)Provoca chumbamento, a munição começa a fundir com o inicio do cano.
3°)Os próximos tiros como tem chumbo no cano diminui o diâmetro interno afunilando a munição perdendo ainda mais velocidade e depois deste pedaço onde o cano está limpo a munição fica sem guia pois esta menor que o diâmetro do cano, pois perdeu material na parte chumbada.
4°)Você fará força a mais sem necessidade, pois a mesma não será transferida para a munição.
5°)A MAIS IMPORTANTE - Irá forçar a estrutura da arma e possívelmente provocará disparos acidentais e danificar a arma e ferir alguém.
  
E uma mola da menor na arma maior deixa ela "xoxa" arrastando o pistão. Por isso a escolha da mola também tem que seguir algumas normas...


 

As molas das CBCs GII com muzle (linha Nitro) SIM, são o mesmo projeto mas com 60Kg contra a nossa linha Magnum com 55Kg.

Já as da linha Nitro-X NÃO SÃO PROJETO DA SMS AIRGUNS, as mesmas possuem carga de 80Kg ou mais e são de inteira responsabilidade da CBC.